sábado, 27 de maio de 2017

Aprenda Leitura Dinâmica com Método Inovador Acelere sua Leitura

       Vamos fazer um teste, para que você entenda o principal obstáculo que impede a todos de ler mais rapidamente? 
   
             Então vamos lá!  Observe a imagem abaixo: 
Acelere Leitura
     Você percebeu todos os detalhes, em um tempo de dois segundo, ou no máximo três!  Agora compare com o tempo que você levará para LER o que VIU na imagem:

            Casa na cor branca, com arquitetura moderna com linhas geométricas, em dois andares, grande; a luz do sol mostra que o dia está amanhecendo ou anoitecendo, pois ela chega fraca na paisagem, inclusive existem luzes acesas no primeiro andar da casa; o terreno da casa é amplo e tudo muito bem cuidado, com algumas árvores ao redor, ficando fácil de identificar um pinheiro atrás da casa; na frente da casa está uma piscina ou pode ser um lago artificial, retangular bem comprida, com bordas retas na cor azul; aos lados da piscina o terreno é bem plano com gramado denso em um tom de  verde muito vivo. 

Acelere Leitura
     Vendo a imagem você emite ao seu cérebro os detalhes de maneira rápida, digamos que na velocidade da luz, apenas usando essa figura de linguagem, pois a velocidade é bem menor do que a da luz. Quando você lê sobre a descrição de uma imagem a velocidade é bem menor, mas o seu cérebro poderia processar essa "mensagem" bem mais rápido. A velocidade menor está no fato que você traduz o significado da imagem, decodificando cada palavra somando o som de cada sílaba um a um, para depois associar o som da palavra  ao seu significado. 
         A leitura dinâmica tem por principal objetivo reaprender a ler, de maneira a associar cada palavra a uma imagem, caracterizando seu significado, sem perder tempo pensando no som, indo direto para visualização. 

Acelere Leitura
      SIGA AQUI para continuar lendo sobre Aprenda   Leitura Dinâmica com Método Inovador Acelere Leitura
Acelere Leitura



   BLOG do EBOOK http://blogdoebook.blogspot.com.br/

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Como Recorrer das Multas de Trânsito : Técnicas com Normas Legais para se Livrar das Multas


 A multa de trânsito deve ter sido inventada por alguém que não gosta dos motoristas!  O pior é essa indústria da multa! Estradas com sinalização desgastada, envelhecida e com pichações,  o mato crescendo contente livre de qualquer manutenção impede que os motoristas visualizem as placas, e sem falar dos radares, ou pardais, escondidos ou camuflados atrás de árvores, ou pouco sinalizados! 
Manual Prático Solução para Multas de Trânsito
       Saiba como  Como Recorrer das Multas de Trânsito : Técnicas com Normas Legais para se Livrar das Multas!
Manual Prático Solução para Multas de Trânsito
     Isso é muito irritante! Você está na estrada dirigindo com toda a atenção e aparece uma placa que sinaliza velocidade máxima de 60 km! 
Manual Prático Solução para Multas de Trânsito
     Em um lugar que não existe qualquer núcleo urbano, ou ponto de ônibus, ou qualquer sinal de perigo, então porque que a velocidade tem de ser reduzida bruscamente naquele local da estrada?  Gente do céu, haja paciência para aguentar isso! 
       As armadilhas, sim são verdadeiras armadilhas que mais parecem uma espécie de complô contra o motorista, são inúmeras e a todo momento se convertem em multas injustas e escorchantes! 


Manual Prático Solução para Multas de Trânsito
      Quem é que gosta de receber uma multa? Com certeza ninguém, mas sabemos que o nosso trânsito bem complicado ficaria ainda pior se as penalidades não fossem aplicadas, pois a pressa e o desrespeito são frequentes nas ruas rodovias brasileiras. Isso observando uma sinalização com manutenção e totalmente visível, o que acontece em poucas estradas ou ruas do Brasil. Mesmo nesse caso, surgem motoristas que passam no semáforo vermelho. Ai, ai, que bom seria que o guarda de trânsito visse isso! 
    Por outro lado, a todo o momento, infelizmente, vemos motoristas imprudentes, que ultrapassam de maneira perigosa, que trafegam pelo acostamento em velocidade, que não respeitam a faixa de pedestres, etc.
Manual Prático Solução para Multas de Trânsito
    Por isso é que as leis de trânsito são necessárias, e a penalidade também não pode ser deixada de lado, é um instrumento importante de coibir acidentes e evitar mortes.  

Manual Prático Solução para Multas de Trânsito


     A primeira legislação nacional de trânsito foi assinada em 1910, pelo então presidente Nilo Peçanha. Trata-se do Decreto 8.324, que tinha o objetivo de criar regras para o transporte de passageiros e de carga. Tudo isso em uma época em que os carros particulares eram raridade, assim como as ruas e avenidas. Por causa disso, um dos artigos previa formas de concessão das vias para a iniciativa privada e como elas deveriam ser construídas. De lá para cá muita coisa mudou! O Brasil cresceu e muito! 

Manual Prático Solução para Multas de Trânsito

     O primeiro automóvel que chegou ao Brasil desembarcou em Salvador, Bahia, em 1891 e foi importado por Francisco Pereira Rocha. Era movido a vapor e provocou grande alvoroço na cidade.  O primeiro automóvel movido a motor à explosão chegou a Santos (SP) em 1893, importado pela família de Alberto Santos Dumont, o inventor do avião. Era um Peugeot francês. Henrique, o irmão mais velho de Alberto era quem dirigia o veículo. Em 1903 existiam seis automóveis em São Paulo e em 1904 já existiam 83 unidades. Não se sabe como conseguiam combustível para mover os veículos, pois, só a partir de 1907 a gasolina começou a ser oficialmente importada. 
Manual Prático Solução para Multas de Trânsito
     Atualmente a frota nacional está e cerca de 46 milhões de veículos!  O Brasil tem uma média de um veículo automotor para cada 4 habitantes! Um número que não para de crescer, mesmo em tempos de crise! Então se torna importantíssimo que os motoristas respeitem as leis, e que o poder público faça sua parte no tocante à construção e manutenção das rodovias com sinalização de trânsito em boas condições!    


     A primeira coisa que devemos fazer,    para   evitar    sermos pegos por essa chamada  ' indústria    das multas '   é     manter o   endereço   atualizado  junto aos órgãos  de  trânsito,   pois  é o dever  do   órgão nos  enviar   a  notificação  da  multa,   para que possamos apresentar   a nossa defesa  em  tempo  hábil!   

       Vamos ver alguns pontos sobre isso, continue lendo as instruções do DETRAN     

                                                ****    
      
     IMPORTANTE: Mantenha o endereço do veículo e da CNH atualizados. As notificações relativas à aplicação da penalidade de multa são enviadas para o endereço do proprietário do veículo, que está cadastrado no Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM. As notificações relativas às penalidades de suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH são enviadas para o endereço da CNH, cadastrado no Registro Nacional de Condutores Habilitados - RENACH. As notificações devolvidas por desatualização do endereço serão consideradas válidas para todos os efeitos, conforme dispõe o Art. 282, § 1º, do Código de Trânsito Brasileiro.

NOTIFICAÇÃO DE AUTUAÇÃO: é a primeira comunicação dos órgãos responsáveis pela aplicação das multas ao proprietário do veículo ou ao motorista infrator. Da notificação constam a infração (com local, data e hora), a identificação do veículo e o responsável pela multa (órgão, agente ou equipamento).

DEFESA PRÉVIA:

O Auto de Infração é o documento gerado pelos Órgãos e Entidades Executivos de Trânsito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, por seus agentes ou conveniados, que formaliza a infração, caracterizando a mesma.
O Auto de Infração não gera pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou fixa o valor de multa, prazos e descontos para pagamento. Não impede o licenciamento (vistoria) ou compra e venda do veículo, dentre outros serviços, até que seja aplicada a penalidade de multa e não haja mais possibilidades de recursos.
Nesse primeiro momento, o Auto de Infração apenas registra a ocorrência de uma infração e suas características e identifica os responsáveis, o que pode ser contestado pelos interessados, quando notificados.
O requerimento cabível para questionamento do Auto de Infração é a DEFESA DA AUTUAÇÃO, conhecida como DEFESA PRÉVIA, no prazo de 15 dias, contados da data em que o condutor ou proprietário infrator tomar ciência da infração, o que pode se dar das seguintes formas:
  • Quando o proprietário é abordado identificado no ato da autuação por infração de trânsito (lavratura de infração).
  • Quando a notificação de autuação é recebida no endereço do proprietário do veículo.
IMPORTANTE:

Apenas aquele que consta como proprietário do veículo na data da infração e o condutor (caso a infração não seja exclusiva do proprietário) são partes legítimas para apresentação de Defesa/Recurso. Caso o requerente não seja parte legítima, a Defesa/Recurso não será conhecida, salvo se a administração, de ofício, decidir anular o ato administrativo quando constatar erros ou falhas que os tornam ilegais.


 A defesa prévia deve conter, obrigatoriamente, os documentos previstos na Resolução nº. 299/2008 do CONTRAN, quais sejam:
  • Cópia da notificação de autuação, notificação da penalidade quando for o caso ou auto de infração ou documento que conste placa e o número do auto de infração de trânsito.
  • Cópia da CNH ou outro documento de identificação que comprove a assinatura do requerente e, quando pessoa jurídica, documento comprovando a representação.
  • Cópia do CRLV (documento do veículo).
  • Procuração, quando for o caso.
  • Apresentar requerimento de defesa com exposição de fatos e documentos que comprovem as alegações, escrito de forma legível, no prazo estabelecido, contendo a informação do endereço completo com CEP, nome, telefone, CPF, placa do veículo, data e assinatura do requerente ou seu representante legal.
  • O formulário de requerimento de defesa prévia deverá conter apenas um auto de infração como objeto. Em caso de mais de uma infração, deverá ser aberto um processo para cada uma.
Observação: sugerimos a apresentação de cópia de comprovante de residência e dos demais documentos comprobatórias das alegações de defesa, caso necessário.
ATENÇÃO:

     Conforme art. 4° e 5° da Resolução 299/08 do CONTRAN, a Defesa ou Recurso não será conhecido caso: seja apresentado fora do prazo legal; não seja comprovada a legitimidade do requerente, não haja assinatura do recorrente (ou representante) no pedido, salvo se a administração, de ofício, decidir anular o ato administrativo quando constatar erros ou falhas que os tornam ilegais.

Todo órgão autuador deve ter sua Junta de Defesa Prévia. No DETRAN-RJ, o requerimento de defesa prévia deve ser entregue no Protocolo Geral do órgão (Av. Presidente Vargas, 817, CEP: 20.071 – 004, Rio de Janeiro/RJ - Térreo, no Acesso 4) ou enviado pelos Correios para o mesmo endereço; encaminhado pelas CIRETRANS, localizadas em todas as cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro ou ainda pela Web. 
Em qualquer caso, será instaurado um processo administrativo para que o interessado acompanhe o andamento pelo site pessoalmente no Serviço de Atendimento ao Público (SAP), da Coordenadoria de Coordenadoria-Geral de Julgamento e Controle de Infrações do DETRAN-RJ, no edifício-sede, no 9º andar, das 9h às 16h.
Caso o Auto de Infração não seja questionado, automaticamente será gerada a penalidade correspondente e emitida a notificação de penalidade de multa.

RECURSO:

Recurso / 1ª Instância:
Após receber a notificação de penalidade, o cliente poderá recorrer às Jaris (Juntas Administrativas de Recursos de Infração) até a data de vencimento de pagamento da multa, informada na referida notificação.
Caso uma infração se encontre na fase de Recurso de 1ª ou 2ª Instância que tenha sido apresentado dentro do prazo, essa infração não incidirá qualquer restrição para fins de licenciamento ou qualquer outro serviço relativo ao veículo, sendo necessário o pagamento de eventuais outras multas, IPVA e demais débitos (Art. 131§ 2º do CTB).
Documentação Necessária:
  • Cópia da notificação de autuação, notificação da penalidade quando for o caso ou auto de infração ou documento que conste placa e o número do auto de infração de trânsito.
  • Cópia da CNH ou outro documento de identificação que comprove a assinatura do requerente e, quando pessoa jurídica, documento comprovando a representação.
  • Cópia do CRLV (documento do veículo).
  • Procuração, quando for o caso.
  • Apresentar requerimento de recurso com exposição de fatos e documentos que comprovem as alegações, escrito de forma legível, no prazo estabelecido, contendo a informação do endereço completo com CEP, nome, telefone, CPF, placa do veículo, data e assinatura do requerente ou seu representante legal.
  • O formulário de requerimento de recurso deverá conter apenas um auto de infração como objeto. Em caso de mais de uma infração, deverá ser aberto um processo para cada uma.
Recurso / 2ª Instância:
Caso o recurso seja negado pela Jari, o cliente tem 30 dias para apelar ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), a contar da ciência da decisão da Jari.     

                                                  ****

       Ufa, meio complicado, não é mesmo? Por isso é necessário um Manual Prático para orientar, de maneira bem simples, como recorrer, com sucesso, das multas de trânsito: 

     Técnicas 100% comprovadas com Normas Legais para você se livrar de suas multas e pontuações. 

     Recurso de multa de trânsito e suspensão ou cassação do direito de Dirigir - CNH. 

   + de 1.200 modelos de recursos de multas/pontuação.

Ações Judiciais; 
Modelos de Petições; 
Declarações de Testemunhas; Requerimentos; Modelos de Defesas de Autuação; 
Ofícios; 
Defesa Prévia; 
Formulários de Recursos; 
Ofícios para Órgãos de Trânsito; 
+ de 230   Artigos e seus Incisos; 
Recursos ao Cetran/2ª Instância; 
Recurso contra Suspensão de Dirigir/Pontuação.

     Com esse Manual Prático, que explica o que fazer em cada caso, você vai poder até se tornar um consultor e ajudar outros motoristas a se livrarem das multas de trânsito! 


Manual Prático Solução para Multas de Trânsito




BLOG do EBOOK http://blogdoebook.blogspot.com.br/

domingo, 21 de maio de 2017

A Estratégia da Gestão Participativa nas Organizações - Autora Maria de Lourdes Tostes Alvim - eBook p/ Download



Diante da realidade do mundo do trabalho, tomando as organizações como representantes dos sistemas produtivos, podemos considerar que estamos nos deparando com fenômenos cada vez mais complexos e desafiadores, especialmente aqueles que se voltam para o gerenciamento das ações organizacionais.


      SIGA AQUI para saber mais detalhes desse    A Estratégia da Gestão Participativa nas Organizações - Autora Maria de Lourdes Tostes Alvim - eBook p/ Download


   BLOG do EBOOK http://blogdoebook.blogspot.com.br/