Os Motoristas Bahianos Têm a Possibilidade de Desconto no Pagamento das Multas de Trânsito de até 40%
O serviço público no Brasil precisa se dinamizar e verdadeiramente entrar para a era da informática. Os processos em papel precisam começar a serem substituídos por meio eletrônico em todas as esferas do setor público, pois o povo não aguenta mais tanta ineficiência e demora nos serviços.
A Bahia dá um bom exemplo nesse quesito, de praticidade, diminuição de burocracia e maior transparência. Leia a matéria abaixo:
Os motoristas da Bahia contam com a possibilidade de um desconto de até 40% nas multas emitidas pelo Detran. Isso porque as infrações emitidas pelo órgão passam (02/05/2018) a ficar disponíveis online para os condutores e proprietários de veículos, que poderão pagá-las com abatimento até a data do vencimento.
O desconto é possível por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), um aplicativo que permite o envio eletrônico de multas ao motorista, e também pode ser acessado por qualquer computador com acesso à internet.
Para receber a notificação e ter direito ao benefício, o cidadão deve se cadastrar no site www.servicos.serpro.gov.br/sne ou baixar o aplicativo SNE Denatran (Android e iOS).
Os pontos na carteira de habilitação continuarão sendo registrados no prontuário do infrator. Segundo o Detran, o sistema agiliza o processo e permite que o cidadão receba a multa mais rápido.
A economia com os Correios é repassada para o motorista, que ganha o desconto de 40% se reconhecer a multa e de 20% se decidir recorrer.
O cadastro no SNE permite o recebimento, em tempo real, de infrações aplicadas por todos os órgãos autuadores que aderiram ao sistema, como o DNIT e Detran. É possível ainda consultar detalhes de cada multa e baixar formulário de indicação do motorista responsabilizado pela infração.
O Detran vai continuar enviando a correspondência para quem não se cadastrar no SNE, mas recomenda que o usuário opte pelo programa eletrônico.
BLOG do EBOOK http://blogdoebook.blogspot.com.br/
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial